Benefícios da massagem regular

Pesquisas médicas revisadas por pares mostraram que os benefícios da massagem incluem alívio da dor, redução da ansiedade e depressão, e pressão arterial temporariamente reduzida, frequência cardíaca e estado de ansiedade.

Testes adicionais mostraram um aumento imediato e aceleraram os períodos de recuperação do desempenho muscular. As teorias por trás do que a massagem pode fazer incluem o bloqueio da nocicepção (teoria do controle do portão), a ativação do sistema nervoso paras-simpático, que pode estimular a liberação de endorfinas e serotonina, impedindo o tecido fibroso da cicatriz, aumentando o fluxo da linfa e melhorando o sono, mas esses efeitos são ainda a ser apoiado por estudos clínicos bem projetados.

Alívio da dor: O alívio da dor devido a lesões músculo-esqueléticas e outras causas é citado como um grande benefício da massagem. A massagem de acupressão ou ponto de pressão pode ser mais benéfica do que a massagem sueca clássica no alívio da dor nas costas.

Alguns pontos de benefícios da massagem:

  • Estado de ansiedade: A massagem demonstrou reduzir a ansiedade do estado, uma medida transitória da ansiedade em uma determinada situação.
  • Pressão arterial e frequência cardíaca: a massagem demonstrou reduzir temporariamente a pressão arterial e a freqüência cardíaca.
  • Ansiedade de característica: a massagem demonstrou reduzir a ansiedade de característica; a suscetibilidade geral de uma pessoa à ansiedade.
  • Depressão: a massagem demonstrou reduzir a depressão subclínica.