Telefone

11 95334-1322

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 9h às 19h. Sab: das 13h às 19h

A Quiropraxia é uma profissão de saúde que cuida do sistema neuro musculoesquelético de um paciente – os ossos, nervos, músculos, tendões e ligamentos. Um quiroprático ajuda a controlar a dor nas costas e no pescoço através do uso de ajustes na coluna para manter um bom alinhamento.

A Quiropraxia está focada na capacidade do corpo de se autocurar e inclui outros tratamentos como nutrição e exercícios.

Ao melhorar a capacidade de desempenho do sistema neuro musculoesquelético, os quiropráticos acreditam que os benefícios do ajuste da coluna vertebral e do realinhamento das articulações melhoram o funcionamento de outros sistemas em todo o corpo.

O que faz um quiroprático?

Quiropráticos realizam um exame de um paciente, observando a posição da coluna e os reflexos musculares. Eles também realizam testes e podem tirar raios – x para diagnosticar a condição do paciente, depois elaborar um plano de tratamento e monitorar o progresso. 

Quiropráticos não prescrevem analgésicos . Em vez disso, eles confiam e auxiliam a capacidade do corpo de se curar. A terapia primária de um quiroprático é a manipulação da coluna, onde eles usam as mãos ou instrumentos para aplicar força a uma articulação da coluna, movendo a articulação em uma direção específica para melhor alinhamento.

Além da manipulação da coluna, os quiropráticos podem incluir outros tratamentos, como:

  • Relaxamento
  • Estimulação
  • Tratamento quente e frio
  • Exercício
  • Aconselhamento de dieta e perda de peso

Às vezes, para aliviar a dor, os quiropráticos vão mais longe usando massagem terapêutica, ultra-som, aparelhos e palmilhas. 

Quais condições um quiroprático trata?

Dor lombar, dor no pescoço e dor de cabeça são os problemas mais comuns para os quais as pessoas procuram ajuste quiroprático. A quiropraxia é um recurso útil para o controle da dor. Os quiropráticos garantem que os músculos ao redor das articulações estejam funcionando corretamente. 

Quiropráticos também podem tratar o funcionamento das articulações artríticas. Dependendo do tipo de artrite, o quiroprático pode fornecer manipulação suave para aumentar a amplitude de movimento e reduzir os espasmos musculares.

 

Fonte: WebMD USA