Serviço de Terapia

reflexologia 2

Quiropraxia, reflexologia, terapia miofascial (ponto gatilho) e auriculoterapia.

 

Quiropraxia

Essa é uma área da saúde especializada no alinhamento do corpo, que é, sem dúvidas, um dos principais fatores que mantêm o organismo funcionando corretamente. Quando isso não acontece, são enviados sinais de que algo não está bem, e então podem começar as dores e incômodos que acometem muitas pessoas.

A coluna vertebral está disposta literalmente no centro de nosso organismo e, por isso, equilibrá-la é fundamental. Para evitar esse tipo de mal-estar, ou seja, o que é causado pelo desalinhamento dessa estrutura, a quiropraxia é um dos tratamentos mais indicados e que trazem bons resultados.

Reflexologia

A reflexologia é de origem chinesa e pode trazer alguns benefícios para a saúde dos pacientes. Essa técnica milenar chinesa ajuda a aliviar dores, além de auxiliar no relaxamento e no sistema imunológico e o melhor: você pode praticá-la em casa sem nenhum custo! A massagem é bem simples, basta você tira os sapatos e começar apertando todo o pé e tornozelos por alguns minutos.

 Cada ponto do pé corresponde a um órgão do corpo, que, por sua vez, está relacionado aos sentimentos. Para isso, encontre o ponto certo e o pressione com o polegar em movimentos circulares para sentir os resultados.   

Terapia Miofascial

A Liberação Miofascial é uma técnica de massagem que aplica pressão em alguns pontos do corpo e ajuda a relaxar e alongar os músculos, para que haja maior liberdade entre o músculo e a fáscia.

A fáscia é uma membrana do tecido conjuntivo, localizada logo abaixo da pele e permite o deslizamento perfeito dos músculos durante os exercícios. A fáscia ajuda a manter a força muscular, pois ajuda o músculo a exercer mais eficientemente a contração e permite um fácil deslizamento dos músculos entre si, transmitindo, assim, tensões geradas pela atividade muscular e reduzindo a fricção.

Auriculoterapia

A auriculoterapia constitui uma parte importante da Medicina Tradicional Chinesa, sendo atualmente um ramo na especialidade da Acupuntura, e foi oficializada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma terapia de microssistema. É um método que conseguiu impor-se pelos resultados obtidos e por ser pouco invasivo, o que faz com que seja bem aceito pelos pacientes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *